São Domingos do Cariri supera notas nacional, estadual e regional de alfabetização, aponta relatório do MEC

O município de São Domingos do Cariri, localizado no Cariri Oriental Paraibano, alcançou mais um importante índice na área de educação. A cidade superou todos os índices da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que analisou os níveis de alfabetização e letramento em língua portuguesa, tanto na escrita como leitura, como também a alfabetização em matemática.

ANA-2016-600x340

Foram examinados os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da rede municipal e mais uma vez a educação de São Domingos do Cariri se destacou. A cidade superou os índices médios de alfabetização do Estado da Paraíba e do Brasil e alcançou uma das melhores notas entre os municípios paraibanos. Na avaliação da ANA no tocante à capacidade de leitura, as crianças de São Domingos do Cariri atingiram nota 66,66, quando no Estado a média foi 28,46; no Nordeste foi 30,85 e no Brasil 45,27. Na escrita, os estudantes são dominguenses superaram em muito a nota do Estado e alcançaram 92,31. Na Paraíba a pontuação foi de 44,35, no Nordeste 49,17 e no País 66,15.

Por fim na avaliação dos conhecimentos em matemática, os estudantes de São Domingos do Cariri também alcançaram bom índice e ficaram com nota 73,17. A nota da Paraíba foi de 62,01, no Nordeste 30,54 e no Brasil 45,53.

Para a secretária de educação Ana Almeida, os números que o município de São Domingos do Cariri vem alcançando nas avaliações do Ministério da Educação atestam com clareza a qualidade do ensino e do modelo pedagógico que está sendo executado junto as crianças e jovens estudantes do município. “A prefeita Inara Marinho nos dá todo o suporte necessário para termos uma boa equipe de trabalho, uma boa infra-estrutura e o resultado não poderia ser diferente; estamos melhorando cada dia mais nossos índices e a qualidade do ensino dos nossos estudantes”.

Fonte: De Olho no Cariri