Prefeitura de São Domingos do Cariri moderniza atendimento de saúde da população

Atendendo a uma indicação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Domingos do Cariri continua investindo em educação e modernização para o atendimento pelo SUS na cidade. O município agora está informatizando todo o atendimento dos servidores em saúde à população e investindo em educação para otimizar o serviço prestado pelo SUS.

Numa campanha junto aos agentes comunitários de saúde e até redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou o trabalho educativo junto à população para atualizar os dados dos usuários junto ao PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão), instituído pelo Ministério da Saúde. O município ainda fortaleceu junto aos são-dominguenses a necessidade de apresentação do cartão do SUS para todo e qualquer atendimento junto às unidades de saúde.

Para modernizar o atendimento, a Prefeitura ainda adquiriu tablets para todos os agentes comunitários de saúde, fazendo com que os profissionais possam atualizar em tempo real o sistema de saúde do município junto a cada usuário. Os incontáveis papéis que acompanhavam o dia-a-dia dos ACS’s foram trocados pelas máquinas, que armazenam e alimentam continuamente o PEC.

São Domingos do Cariri é uma das poucas cidades da Paraíba a oferecer atendimento médico todos os dias da semana, isto é, de domingo a domingo em uma ampla e sofisticada unidade de saúde. A medida é uma prioridade da gestão da prefeita Inara Marinho, que também disponibiliza uma ambulância 24 horas para atendimento de emergência à população.